sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PIRATAS, OS LADRÕES DO MAR

No Forte do Bom Sucesso, junto a Torre de Belém, está a exposição "PIRATAS, OS LADRÕES DO MAR" desde 7 de Novembro de 2008, tinha como data de encerramento 31 de Maio de 2009, mas devido ao seu número elevado de visitas e ao sucesso em volta da mesma, foi alargado o prazo até ao próximo mês de Novembro pelo que sei.
Eu já tive a oportunidade de lá ter ido com a familia e posso vos dizer que nós os adultos ficamos a imaginar como seria um dia ter-mos sido piratas de verdade, e as crianças a fazerem-nos perguntas do arco-da-velha, e para quem gosta destas coisas do mar, como eu gosto, foi uma tarde muito bem passada.
Aliás 80% dos objectos expostos são originais capturados no Mar do Caribe e Norte de África, não percam, a sério, porque está excelente.

4 comentários:

  1. Faço parte da familia que acompanhou o pirataemcampo a esta exposição e também a recomendo,dos 8 aos 80 tem intresse para todos,além dos PIRATAS tem ainda uma exposição sobre a guerra colonial e uma mostra de cartoons,bastante humoristicos, alusivos á mesma época.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter sido pirata!! são "grandes Malucos" fartavam se de curtir e eram todos muito unidos quase como.... um por todos e todos por um, isso e de louvar.

    ResponderEliminar
  3. para onde foi essa exposição agora? alguém me sabe dizer?

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não tenho conhecimento para o ajudar.

    ResponderEliminar